Masterclasses

8 > 31 Jul 2021

Portugal

António Salgado

Canto

13 15 de julho
14:00 20:00

Museu Municipal

Nascido no Porto, terminou os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Lisboa, sob a orientação da Profª Fernanda Correia, ao mesmo tempo que se licenciava em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Depois de um ano de pós-graduação na interpretação e estilo da música vocal barroca, em Amsterdam, sob orientação do Prof. Max von Egmond, recebeu uma bolsa de estudos do governo austríaco para prosseguir com a sua formação vocal em Salzburgo no Mozarteum – Universität fir Musik und Darstellende Kunst – sob a orientação da Profª Wilma Lipp e do Prof. Paul von Schilhawsky, onde realizou Mestrado em Lied e Oratória, com dissertação na obra de Franz Schubert. É, ainda, Doutorado (PhD) em Canto (Performance Studies) pela Universidade de Sheffield.

Rússia

Pavel Gomziakov

Violoncelo

22 de julho
10:30 13:00
15:00 18:00

Auditório Municipal

Nasceu na cidade de Tchaikovsky, na região dos Urais, na Rússia. Estudou na Academia Gnessin e no Conservatório de Moscovo, com Dmitri Miller e na Escola Superior de Música Rainha Sofia, em Madrid, com Natalia Schakhovskaya. Diplomou-se pelo Conservatório Nacional de Paris, na classe de Philippe Muller. Estreou-se nos Estados Unidos da América em 2010, com a Sinfónica de Chicago, sob a direção de Trevor Pinnock.

Desde então, tem atuado regularmente na Europa, nas Américas e no Japão. Na Rússia, atuou no Festival Noites Brancas, em São Petersburgo, a convite do maestro Valery Gergiev. Pavel Gomziakov colaborou com a pianista Maria João Pires num disco dedicado a Chopin (DG, 2009) que foi nomeado para um Grammy. Atuaram juntos em várias ocasiões na Europa, no Extremo Oriente e na América do Sul. No domínio da música de câmara, colabora também com Augustin Dumay, Louis Lortie, Andrei Korobeinikov, Vanessa Wagner e Anastasya Terenkova. Em 2016 foi lançada uma gravação de Concertos para Violoncelo de Haydn (Onyx), com a Orquestra Gulbenkian, tendo Pavel Gomziakov tocado no Violoncelo Stradivarius Chevillard – Rei de Portugal, de 1725, por generoso empréstimo do Museu Nacional da Música.

Alemanha

Tobias Feldmann

Violino

28 29 de julho
11:00 17:00

Auditório Municipal

Tem sido elogiado pelo seu “lirismo impressionante” (The Telegraph) e “energia virtuosística” (Fanfare) em atuações de repertório desde Mozart e Beethoven até Bartok, Sibelius e Rautavaara. O reconhecimento de Tobias inclui prémios no Concurso Internacional Queen Elisabeth (2015), Concurso Internacional de Violino Joseph Joachim (2012) e Deutsche Musikwettbewerb (2012).

Os seus parceiros de música de câmara incluem Kian Soltani, Denis Kozhukin, Tabea Zimmermann, Kit Armstrong, Maximilian Hornung, Boris Kusnezow, Istvan Vardai e Nicolas Altstaedt. Em 2014 lançou o seu primeiro disco com obras de Beethoven, Ysaÿe, Bartók e Waxman que imediatamente atraiu elogios e atenção generalizados da imprensa internacional. A sua segunda gravação, em recital com o pianista Boris Kusnezow foi lançada em 2017, seguida rapidamente pelo seu terceiro álbum em Maio de 2018 com concertos de Sibelius e Rautavaara com a Orchestre Philharmonique Royale de Liege, para a etiqueta Alfa. Aos 26 anos, Tobias foi nomeado professor na Hochschule für Musik Würzburg, fazendo dele um dos mais jovens professores de violino na história da Alemanha.

Inscrições

Inscrições abertas até 15 dias antes de cada masterclasse.
Formulário de inscrição

Organization

Institutional Support

Póvoa de Varzim Music School

Music School of Póvoa de Varzim
Rua D. Maria I, 56
4490-538 Póvoa de Varzim

Phone: 252 614 145
Fax: 252 612 548

festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Operating hours

09:00 > 12:30
14:00 > 17:30

© 2021 Póvoa de Varzim International Music Festival, all rights reserved.