Diogo Coelho
1º Violino

Iniciou os seus estudos musicais aos oito anos de idade com Suzanna Lidegran no Conservatório de Música do Porto. Em 1999 foi admitido na Artave (Escola Profissional Artística do Vale do Ave) na classe da mesma pedagoga, concluindo a sua graduação com distinção.

Realizou os seus estudos superiores na Esmae (Escola Superior de Artes do Espectáculo – Porto) com o prof. Dr. Radu Ungureanu onde terminou a Licenciatura em Instrumento (Violino) com a classificação máxima e o Mestrado em Interpretação Artística com média de dezoito valores.

No ano de 2010 obteve o primeiro prémio no Concurso Helena Sá e Costa na Esmae, tendo-se apresentado a solo com a Orquestra Sinfonieta, interpretando o Concerto nº1, op.l9 de S.Prokofiev sob a batuta do maestro Vytautas Lukocius.

Participou em Masterclasses com Boris Kuniev, Aníbal Lima, Zakhar Bron, Yossi Zivoni, Philippe Aiche, Roman Nodel e Daniel Rowland em violino e com os conceituados quartetos de cordas Prazak, Fine Arts, Pavel Haas, Ardeo e Ébéne.

Recentemente realizou uma Masterclasse integrada no Aurora Chamber Music Festival (Suécia) onde trabalhou sob a orientação do professor Stephan Piccard, sendo dirigido pelo prestigiado maestro Kürt Masur.

É membro do Quarteto Verazin desde 2010, agrupamento com o qual já realizou vários recitais em Portugal.